Pela primeira vez desde que a Globo anunciou que não renovaria os direitos de transmissão da Fórmula 1, a Liberty Media, dona da categoria, decidiu tentar uma nova "casa brasileira" para a principal categoria do automobilismo do mundo.
A empresa ofereceu para todas as concorrentes da Globo na TV aberta, além de paga, os direitos de transmissão da categoria. A ideia é tentar fechar um acordo para TV aberta e paga a partir do ano que vem e lançar a F1 TV, streaming próprio da categoria, no Brasil.
Segundo apurou o UOL Esporte, a Liberty ofereceu os direitos para Record, SBT, Band, RedeTV! e até Cultura. Na TV por assinatura, houve sondagem a Disney e Turner, perguntando se havia interesse. Nesse primeiro contato, SBT e Disney se mostraram mais dispostos a iniciar conversas. No entanto, tudo ainda está muito prematuro.
A Liberty não tem pressa e quer conversar com calma com todos os interessados, até por que a temporada do ano que vem ainda vai demorar para estrear.
A empresa quer manter a janela aberta por que sabe que existe uma demanda para isto no Brasil. As exibições na Globo, que deixará a competição depois de 39 anos sem interrupções, representam pouco mais de 20% do público global da Fórmula 1 no mundo. Ter uma outra TV com o mesmo alcance nacional e com mais flexibilidade para mostrar patrocinadores próprios, além de pódio e treino para o grid de largada, é o ideal para a Liberty nesse momento.
Fonte:
https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/09/14/dona-da-f1-oferece-direitos-para-concorrentes-da-globo-e-tenta-tv-para-2021.htm