The Most Top Brazilian Social Network on the Internet
Menu

Tecnologia e Internet
( 16/12/2020 03:57 )
Google Fotos usará IA para aplicar efeito 3D em imagens
Google Fotos usará IA para aplicar efeito 3D em imagens
O Google anunciou nesta terça-feira (15) o lançamento de uma nova forma para apresentar o conteúdo do usuário dentro do Google Fotos: Fotos cinematográficas. A ferramenta faz parte do menu "Criações" do serviço de backup em nuvem e utiliza inteligência artificial para transformar imagens estáticas em projeções 3D.

A ideia é semelhante ao que o Facebook já faz, quando analisa uma foto para entender o que é o fundo e qual parte está na frente, criando assim uma espécie de foto 3D. O que difere a solução do Google para a apresentada pela rede social de Mark Zuckerberg é que, no Google Fotos, a novidade tentará adivinhar a profundidade mesmo em fotos que não foram tiradas no "modo retrato".

As criações serão automáticas, exatamente como acontece com algumas montagens feitas pelo Google Fotos. Todas as fotos cinematográficas ficarão disponíveis no topo da interface, dentro da área chamada "Destaques recentes", mas também em um menu com nome "Fotos cinematográficas" e que estará dentro da aba "Pesquisar". O compartilhamento dessas fotos pode ser feito em clipes pequenos de vídeo, diretamente do Google Fotos.


Google Fotos mostrará mais destaques

Além das fotos cinematográficas, o Google Fotos também anunciou que incluirá mais fotos e vídeos em destaque na parte superior do app. A novidade selecionará locais e pessoas que o usuário gosta, indo até mesmo para temas específicos como cozinhar ou fazer trilhas.

Como nem sempre a pessoa do passado é uma memória que você quer lembrar, é possível realizar uma curadoria pessoal e esconder alguns contatos, junto de períodos de tempo que não devem ser destacados da mesma forma.

Todas as novas ferramentas devem aparecer para todos os usuários ainda neste mês, basta ter a versão do Google Fotos mais atualizada no iOS ou Android. Eu testei aqui e no meu iPhone a opção para fotos cinematográficas está presente, só não tem foto alguma lá dentro.


Fonte:
https://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/google-fotos-usara-ia-para-aplicar-efeito-3d-em-imagens,7b7205741af7763f31872a8609c94dbfp7nrqmwp.html
8
Tecnologia e Internet
( 16/12/2020 02:04 )
Máquinas farão metade das tarefas de trabalho até 2025
Máquinas farão metade das tarefas de trabalho até 2025
Metade de todas as tarefas de trabalho será realizada por máquinas até 2025, segundo prevê um relatório do Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês). No documento, a organização afirma que a esperada "revolução robótica" vai criar 97 milhões de empregos em todo mundo e destruir outros tantos, deixando alguns grupos sociais em situação de vulnerabilidade.

Segundo o WEF, trabalhos manuais e rotineiros que envolvam administração e processamento de dados serão automatizados; já novos empregos surgirão em campos como Economia Verde e Big Data.

A pesquisa abrangeu 300 das maiores empresas do mundo, que empregam 8 milhões de pessoas globalmente. Mais de 50% dos empregadores entrevistados demonstraram interesse em acelerar a automatização de algumas funções em suas companhias, enquanto 43% afirmaram que provavelmente cortariam empregos devido à tecnologia.


Pandemia acelerou automatização

O WEF lembra que a pandemia fez com que empresas buscassem novas formas de trabalhar com custos reduzidos, o que intensificou a adoção de novas tecnologias. Sobre o assunto, a organização alertou que os trabalhadores agora enfrentam uma dupla ameaça: a automação acelerada e as consequências da recessão causada pela covid-19.

"[Esses fatores] aprofundaram as desigualdades existentes nos mercados de trabalho e reverteram os ganhos em empregos obtidos desde a crise financeira global em 2007-2008", afirmou a diretora-gerente da organização, Saadia Zahidi.


Qualificação será indispensável

Atualmente, cerca de um terço de todas as tarefas de trabalho é feito por máquinas. No entanto, essa proporção vai mudar nos próximos 5 anos. Segundo o relatório, a qualificação se tornará extremamente essencial para aqueles que querem se manter ou se inserir no mercado de trabalho.

Essa virada vai afetar principalmente trabalhadores mal-remunerados e menos qualificados. Diante disso, o WEF defende que os governos devem tomar medidas para proteger os grupos mais vulneráveis.


Fonte:
https://www.tecmundo.com.br/ciencia/205618-maquinas-metade-tarefas-trabalho-2025.htm
10
Tecnologia e Internet
( 16/12/2020 01:55 )
Conheça o ranking das empresas de tecnologia mais antigas do mundo
Conheça o ranking das empresas de tecnologia mais antigas do mundo
Quando falamos em tecnologia, provavelmente as primeiras empresas que vêm à mente sejam Google, Facebook, Apple, Samsung, Microsoft e Netflix, entre outras de grande popularidade atualmente. Mas apesar de serem símbolos da área, essas marcas estão longe de figurarem entre as mais antigas do setor e que ainda estão por aí.

Fundada em 1865 na Finlândia, a Nokia é a empresa de tecnologia mais antiga do mundo, tendo completado 155 anos de existência em 2020. A multinacional, que já focou em diferentes ramos, ficou marcada no segmento de telefonia móvel.

Ela foi uma das empresas que mais contribuiu para o desenvolvimento das redes GSM e LTE, além de ter sido a maior fabricante de celulares do mundo durante um bom tempo. Após a venda da divisão de telefonia para a Microsoft, ela voltou a investir na área novamente, em parceria com a HMD Global.

Há ainda outras companhias tecnológicas com mais de 100 anos, como a Ericsson, adquirida pela Sony, a Nintendo, que começou como uma fábrica de cartas de baralho no Japão, e a GE. O seleto grupo traz também a AT&T e a IBM.


Ranking

E as marcas de maior apelo na atualidade, como ficam em relação às centenárias? O estrategista digital da Salesforce e colunista do site ZDNET Vala Afshar divulgou em seu perfil oficial no Twitter, nessa segunda-feira (16), um ranking das empresas de tecnologia mais antigas do mundo, que engloba até mesmo as companhias mais recentes.

Confira:

1º Nokia: 155 anos
2º Ericsson: 144 anos
3º Nintendo: 131 anos
4º GE: 128 anos
5º AT&T: 119 anos
6º IBM: 105 anos
7º Motorola: 92 anos
8º Samsung: 82 anos
9º HP: 81 anos
10º Sony: 74 anos
11º Comcast: 57 anos
12º Intel: 52 anos
13º Microsoft: 45 anos
14º Apple: 44 anos
15º Verizon: 37 anos
16º Dell: 36 anos
17º Cisco: 36 anos
18º Amazon: 24 anos
19º Netflix: 23 anos
20º Google: 22 anos
21º Alibaba: 21 anos
22º Salesforce: 21 anos
23º Tesla: 17 anos
24º Facebook: 16 anos
25º Airbnb: 12 anos
26º Uber: 11 anos


Fonte:
https://www.tecmundo.com.br/mercado/206893-empresas-tecnologia-antigas-mundo.htm
8
.
Aqui você encontrará as últimas novidades do mundo tecnológico da internet. Sejam Bem Vindos !
STARPOP Communities
STARPOP
Famosas
Famosos
Notícias
Adoro Rir
Amo Praia
Atividade Física e Saúde
Charadas e Enigmas
Educação Financeira
Empreendedorismo
Espaço Ciência
Eu Amo Chocolate
Eu Amo Dançar Zouk
Eu Amo os Animais
Eu Odeio Acordar Cedo
Filmes, TV e Celebridades
Frases
Mulheres Bonitas
Mundo da Fama
Mundo da Música
Mundo dos Games
Mundo Feminino
Relacionamentos
Rocky Balboa
Seinfeld
STARPOP Shopping
Tecnologia e Internet
Tunel do Tempo